Wiki Claymore
Advertisement

Zaki era o irmão mais velho de Raki, que mais tarde no mesmo capítulo é revelado ser um Yoma e é então morto por Clare.

Aparência[]

Humana[]

Possui uma aparência muito semelhante a Raki no começo da série. Possui cabelo curto (de coloração castanha, juntamente com seus olhos no anime[1]). Diferente de Raki, Zaki possui um olhar mais maduro e aparenta ser mais velho (principalmente por sua altura) e não possui uma cicatriz na sobrancelha.

Yoma[]

Possui a aparência de um Yoma padrão (sendo olhos dourados com pupilas verticais e dentes pontiagudos) sua pele se torna mais escura enquanto seu corpo aumenta de tamanho e fica mais muscularmente definido tendo veias proeminentes (principalmente na testa) e seu cabelo regride (no anime a coloração de seu cabelo muda para branca[1]).

Personalidade[]

Zaki e Raki mangá1

Zaki e Raki conversando

Humana[]

Tem um grande laço e afeto com Raki, chegando ao ponto de chorar por estar prestes a matar seu irmão mais novo até mesmo depois de se transformar em Yoma.

Yoma[]

Possui uma atitude agressiva (principalmente conversando com Clare) e debochada, zombando do fato de que Raki não foi capaz de perceber que ele era um yoma e por estar derrubando lágrimas pelo seu irmão mais novo.

Biografia[]

Após comer os pais de Zaki e Raki o Yoma decide tomar a identidade de Zaki (usando de suas memórias e comportamentos) para permanecer na vila sem ser descoberto e poder se alimentar de outros humanos.

Após a sexta vitima da vila há uma grande comoção e discussão (em que Zaki participa) sobre o que deve ser feito sobre o assunto, o "Chefe" da cidade decide compartilhar com os demais de que eles haviam recebido uma resposta da carta que enviaram para a Organização que decidiu enviar uma de suas Claymores. Ao receber a notícia Zaki aparenta muito nervoso e conturbado[2].

Ao final da discussão Zaki se depara com Raki do lado de fora. Raki diz ter ouvido parte da discussão e pergunta para seu irmão o que seria uma Claymore. Zaki explica detalhadamente o que elas são, inclusive como são criadas, como operam, como aparentam ao estarem prestes a matar um Yoma e o fato de não existir machos, pois segundo ele todos têm uma "terrível morte". Raki então percebe a comoção com a chegada da Claymore na cidade e se separa de seu irmão.

Zaki Yoma mangá1

Zaki se revelando como um Yoma

Após Raki ter conversado com Clare ele vai para casa de seu tio para preparar o jantar. Porém Raki se depara com seu tio morto ensanguentado no chão, ao se virar nota Zaki com sua face deformada e sangue em sua boca afirmando que o seu tio estava delicioso. Zaki, agora como um Yoma começa a zombar do fato de Raki não ter percebido que ele era o responsável pela morte de seus pais e o fato de humanos serem estúpidos e admite que estava planejando ficar mais tempo na aldeia mas deve sair agora com a chegada da Claymore. Quando Zaki está prestes a devorar Raki, ele nota que o que sobrou de suas memórias humanas estava chorando pelo seu irmão mais novo.

Clare matando Zaki mangá1

Clare matando Zaki

Raki tenta atacar o yoma que revida jogando seu irmão no chão e afirmando que os Yomas são predadores absoluto dos humanos. Porém Clare aparece quebrando o telhado da casa (no anime ela consegue cortar o braço do Yoma ao fazer sua entrada[1], mas no mangá ela erra), ela diz ter notado o "cheiro" de Yoma em Raki e decidiu segui-lo. Zaki dessa vez começa a zombar de Clare com uma atitude bem agressiva, dizendo que ela aparenta ser muito fraca e que ele vai matá-la. Entretanto Clare prova ser muito mais rápida do que o Yoma pensava desviando de seus atacando e cortando o braço da criatura. Zaki fica muito confuso como uma meio yoma conseguia ser mais rápida que um Yoma.

Zaki então decide utilizar Raki como escudo contra a guerreira porém ela continua atacando, cortando assim o outro braço. Ao se deparar sem ambos os braços e a mercer da Claymore Zaki implora por perdão e piedade, mas Clare ignora o pedido e enquanto explica o porque uma Claymore consegue ser mais forte que um Yoma ela corta o corpo de Zaki ao meio (de forma vertical).

Relacionamentos[]

Raki[]

Curiosidades[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 Claymore Anime: Episódio 1.
  2. Claymore Mangá: Capítulo 1
Advertisement