Wiki Claymore
Advertisement

Raki é um humano, cujo tem a família devorada por um Yoma fingindo ser seu irmão (Zaki) e foi salvo por Clare, uma Claymore. Depois de ser exilado de sua vila a Claymore o permite viajar com ela.

Aparência[]

No começo da série Raki possui uma aparência pré-adolescente muito parecido com seu irmão, sendo o maior diferencial uma cicatriz em sua sobrancelha esquerda e sua altura (no anime ele possui cabelo e olhos castanhos[1]).

Personalidade[]

Habilidades[]

Biografia[]

Primeiro encontro com Clare[]

Clare matando Zaki mangá1

Clare matando Zaki

Em sua juventude Raki teve ambos pais mortos por um Yoma que aterrorizava sua vila (Doga). A chegada da Claymore (Clare) Raki demonstra muito interesse por ela e não aparenta ter medo dela acompanhando e conversando com ela. Mais tarde Raki encontra seu tio morto e ensanguentado no chão e descobre que o responsável era seu irmão Zaki, na verdade o Yoma que estava aterrorizando estava disfarçado como seu irmão. O Yoma começa a zombar de Raki por não ter percebido nada, Raki tenta atacar o Yoma mas é muito mais fraco que ele, sendo jogado contra o chão. Porém, para a felicidade de Raki, a Claymore havia notado o cheiro de Yoma nele e decidiu segui-lo. Clare chega a tempo para salvar Raki matando o Yoma.[2]

Após ser salvo pela Claymore Raki é expulso de sua cidade natal pois todos os outros tinham medo da possibilidade dele também ser um Yoma disfarçado.[3]

Viajando com Clare[]

Raki em Egon mangá3

Raki em Egon

Após ser expulso de sua vila Raki decide tentar seguir a Claymore que o salvou, porém ele sai da vila sem os devidos suprimentos e precauções e por causa disso eventualmente acaba desmaiando em tentando cruzar o deserto. Mais tarde Raki acorda em uma pousada na vila Egon sendo recebido com diversas comida pelo dono da pousada, o dono afirma que Raki na verdade foi salvo por uma Claymore (mais tarde revelada ser Clare) e que ela pagou sua estadia e toda aquela comida. Ao saber disso e terminar e de comer Raki sai a procura da tal Claymore que o salvou esperando ser Clare, e é informado por uma pessoa do vilarejo que havia uma Claymore procurando por ele no meio das florestas.[3]

Quando chega as florestas e se depara com uma Claymore Raki se desaponta pois não era Clare, porém Raki nota que ela se refere as guerreiras como "Claymores", o que por sua conversa com Clare ele sabia que havia algo errado. A suposta Claymore se mostra na verdade um Yoma disfarçado, que tinha interesse em usar Raki como um refém contra a Clare, porém Clare consegue eliminar o Yoma sem grandes problemas. Clare então percebe que Raki havia sido exilado de sua vila e oferece com que ele possa viajar com ela até uma vila em que ele deseje ficar desde que seja seu companheiro, alegremente Raki aceita sem hesitação.[3]

Enterro Elena mangá4

Enterro Elena

Mais tarde Clare recebe uma carta negra e parte juntamente com Raki para a execução de Elena, no caminho Clare explica o porque que tinha que matar sua única amiga. Quando o momento chega Raki tenta, em prantos, impedir Clare mas ela o ignora e faz mesmo assim.[4]

Cidade Sagrada de Rabona[]

Relacionamentos[]

Clare[]

Curiosidades[]

No anime Galk da uma espada para Raki em sua despedida, porém no mangá Raki apenas aparece carregando a espada enrolada em panos no final da despedida.[5][6]

Referências[]

  1. Claymore Anime: Episódio 1
  2. Claymore Mangá: Capítulo 1
  3. 3,0 3,1 3,2 Claymore Mangá: Capítulo 3
  4. Claymore Mangá: Capítulo 4
  5. Claymore Anime: Episódio 4
  6. Claymore Mangá: Capítulo 11
Advertisement