Wiki Claymore
Advertisement

Padre Vincent é um humano, padre na cidade sagrada de Rabona responsável por convocar a Organização para tratar do Yoma escondido na catedral, contrariando as leis da cidade.

Aparência[]

Aparenta ser um homem já idoso e careca. É visto utilizando um tipo de batina (roupão de padre) com duas diferentes cores (no anime essas cores são roxo e branco, com alguns detalhes em dourado[1]). Possui em seu colar e no centro de sua batina o desenho de um mesmo símbolo, uma linha reta com outra linha sobreposta em formato de S (aparentemente o símbolo da cidade sagrada de Rabona, utilizado por membros do clero e pela guarda).

Padre Vincent mangá5

Personalidade[]

Biografia[]

Chamada de Clare[]

Após múltiplos assassinatos estarem ocorrendo na catedral da cidade sagrada de Rabona, padre Vincent decide enviar um pedido de ajuda para a Organização, contrariando assim as políticas de sua cidade. Mais tarde Vincent se encontra com Clare duas vezes, uma durante o dia o seu primeiro contato com a Claymore em que ela se identifica e a outra durante a noite, em que ele procede explicando qual era a situação enquanto implorava para ela por sua ajuda.[2]

Ao final da conversa, Clare pede que caso ela morra Vincent possa cuidar e dar um lar para Raki. Ele se espanta por não esperar tal comportamento da guerreira e aceita sem excitação, porém fazendo a ressalva que desejava que ela sobrevivesse.[2]

Durante a mesma noite há novos assassinatos na catedral, Clare e Vincent se encontram novamente durante o dia seguinte e conversam fazendo uma lista de cerca de 9 suspeitos (sendo eles todos membros do clero: 1 bispo, 4 padres, 4 monges) de quem poderia ser o Yoma disfarçado. Vincent então dá mais informações sobre as frequências das vítimas, o que faz Clare desconfiar que o Yoma seria um possível comedor voraz e o avisa para desconfiar de todos, qualquer um poderia ser o Yoma.[3]

Clare gravamente ferida manga7

Clare ferida gravemente protegendo Galk contra o Yoma

Durante a noite Clare acaba lutando contra o Yoma, porém acaba se ferindo gravemente e entrando em um coma. O soldado Galk e Sid ao carregarem o corpo ferido de Clare se encontram com Vincent, que decide leva-la para seu quarto. Lá Vincent procede a tomar cuidados das feridas de Clare, porém por sua fisiologia ser a de uma Claymore e não a de uma humana não há muito com que ele possa fazer a não ser colocar curativos em suas feridas. Clare acorda de seu coma 2 dias depois e então pede para Vincent ajuda-la com seu plano.[4]

O plano de Clare envolvia reunir todos os suspeitos de serem Yoma no grande corredor da catedral e as tropas da guarda real, incluindo Galk e Sid. Após essa reunião Vincent explica para todos no corredor o que esta acontecendo, que eles estão a procura de um Yoma e apresenta a Claymore. Após os membros do clero mostrarem desdenho e estarem ofendidos pelos atos de Vincent, o padre diz que está disposto aceitar total responsabilidade pelos seus atos depois e que todos cooperem durante aquele momento. Clare tenta então sentir o Yoki em todos os membros do clero na sala (incluindo o padre Vincent), porém nenhum deles é na verdade o Yoma. O padre Rodo então se irrita contra Vincent, porém Clare se lembra do fato de que Yomas podem se disfarçarem também como cadáveres/múmias e segue para a sala de batismo, onde há eles e também Raki.[5]

Clare então luta e mata o Yoma[6], no outro dia Vincent ao se despedir de Clare avisa também que caso Raki deseja-se ele poderia viver com os membros do clero, porém Raki mostra que quer continuar na jornada com Clare. Os 3 então se despedem.[7]

Relacionamentos[]

Clare[]

Raki[]

Referências[]

  1. Claymore Anime: Episódio 3
  2. 2,0 2,1 Claymore Mangá: Capítulo 5
  3. Claymore Mangá: Capítulo 6
  4. Claymore Mangá:Capítulo 7
  5. Claymore Mangá: Capítulo 8
  6. Claymore Mangá: Capítulo 10
  7. Claymore Mangá: Capítulo 11
Advertisement