Wiki Claymore
Advertisement

Galk é um humano soldado da guarda da cidade de Rabona, amigo e muito próximo de Sid, um outro soldado.

Aparência[]

Possui uma cicatriz no lado direito do rosto da altura do supercílio até a altura da boca. Tendo também um corte de cabelo curto.

Aparenta ser musculoso, porém é visto sempre utilizando uma armadura padrão da guarda da cidade de Rabona, uma armadura metálica com um símbolo em seu colarinho, uma linha reta com outra linha sobreposta em formato de S com detalhes ao seu redor (aparentemente o símbolo da cidade sagrada de Rabona, utilizado por membros do clero e pela guarda). Entretanto Galk as vezes não utiliza o capacete da armadura.

É mais alto que seu amigo Sid.

No anime seus cabelos são castanhos e seus olhos azuis, porém com um tom acinzentado.[1]

Personalidade[]

Galk é um soldado justo que segue as regras de Rabona, porém ele põe sua moral acima dela se for preciso, por exemplo quando encobre o fato de Clare ser uma meio Yoma por ela ter salvo sua vida.[2]

Galk também mostra não ser a favor de violência desnecessária, por exemplo quando impede Sid de bater em Raki por motivos desnecessários[3]. Porém ele não faz nada a respeito a segunda briga entre ambos[2].

Habilidades[]

Galk utiliza uma espada comum como arma e aparenta ser bastante habilidoso com ela, Também utiliza bastante o seu corpo para bloquear ataques, mesmo que se ferindo para fazer isso, como por exemplo quando segura uma das lâminas da Clare com a mão[3] ou quando defende Clare utilizando seu corpo 2 vezes seguidas[4].

Galk se defendendo de Clare mangá6

Galk se defendendo de Clare usando sua mão

Também aparenta ser ágil conseguindo acompanhar Clare em uma perseguição enquanto carrega sua armadura.[3]

Biografia[]

Encontro com Clare[]

Galk e Sid encontram a Claymore correndo nos telhados da cidade de Rabona durante a noite. Sid é o primeiro a ataca-la com 3 facas arremessáveis, logo após Galk ataca ela pelas costas utilizando sua espada, porém a Clare consegue desviar. A luta continua com Galk e Sid atacando Clare e ela desviando de seus ataques, chegando ao ponto de utilizar as facas arremessáveis de Sid para se defender e também atacar Galk. Ao final da luta Clare consegue sair ilesa porém acaba revelando ser uma mulher e ambos os guardas questionam as habilidades dela, principalmente pelo fato dela ter sido capaz de pegar as 3 primeiras facas arremessadas no meio do ar antes de ferir ela. Enquanto isso acontece mais assassinatos na catedral.[5]

Galk segurando Sid mangá6

Galk impedindo que Sid revide em Raki

Durante a manhã do outro dia uma patrulha da guarda, incluindo Galk e Sid investigam os assassinatos, procurando por um Yoma, possivelmente a mulher da noite passada. Eles chegam a investigar a pousada que Clare e Raki estão, porém apesar da desconfiança de Sid eles não conseguem provar que Clare era uma Claymore ou Yoma (isso graças ao fato de Clare ter tomado pílulas de supressão de Yoki mais cedo). Entretanto Raki e Sid entram em uma pequena briga com Raki mordendo o braço de Sid. Sid tenta revidar porém Galk o impede e eles seguem com a investigação em outro lugar.[3]

Durante a noite Galk e Sid encontram Clare novamente correndo nos telhados, entretanto, dessa vez ela revela sua identidade e também duas pequenas lâminas e diz que não vai "se segurar" dessa vez porque estava com pressa. Os três lutam novamente porém o fato da Claymore estar armada dessa vez dificulta ainda mais a situação para os guardas. Galk para impedi-la de se defender ataca ela com sua espada e segura a outra lâmina livre de Clare, ferindo sua mão. Dando então uma abertura Sid atacar a guerreira pelas costas com suas facas arremessáveis, mas ela consegue defleti-las usando apenas sua capa. Ao final da luta os 3 escutam gritos da catedral, Clare parte para lá diretamente com Galk e Sid atrás dela. Os 3 encontram um Yoma e suas vítimas.[3]

Clare gravamente ferida manga7

Clare ferida gravemente protegendo Galk

O Yoma então ataca Clare e parte para cima de Sid e Galk, que se desesperam com o Yoma, porém Clare é capaz de recuperar suas forças e revidar ferindo o olho do Yoma. Durante a luta o Yoma consegue quebrar a espada de Galk e tenta ataca-lo. Clare consegue salvar Galk no último minuto porém acaba sendo ferida gravemente no processo e entrando em um coma. Após isso mais membros da guarda aparecem e o Yoma consegue acabar fugindo. Galk, apesar do descontento de Sid, toma a decisão de encobrir o fato de Clare ser uma Claymore pois ela havia salvo sua vida e ele a devia por isso.[2]

Clare acorda de seu coma após 2 dias pede a ajuda do padre Vincent para por em prática um plano. Esse plano se consistia de juntar todos os suspeito de serem Yoma para Clare conseguir identifica-lo, após isso ela seguraria o Yoma enquanto Galk e Sid o atacariam. Apesar da desconfiança de Sid no plano, Galk aparenta ter esperança que vai funcionar. Porém mais tarde é revelado que o nenhum dos suspeitos era o Yoma e que na verdade ele estava na sala de batismo, o mesmo lugar que Galk havia deixado Raki.[6]

Clare revelando sua espada mangá9

Clare revelando sua espada

Clare consegue chegar a tempo para salvar Raki, mas o Yoma consegue achar uma abertura para atacar Raki, então Galk aparece para defende-lo seguido também de Sid que grita para o garoto correr. Apesar de Clare ainda não estar totalmente em seu melhor Galk e Sid conseguem lutar contra o Yoma, também motivando Clare e estando prontos para morrerem protegendo a cidade sagrada. Porém o Yoma consegue lidar com todos sendo capaz de pegar a espada de Galk e atacar Clare com ela. Raki então pede para Galk entregar a estátua que ele e Clare trouxeram para a cidade, ao entregar Clare usa a estátua para se defender e revela que na verdade a estátua tinha na verdade a Claymore (espada) dela.[7]

Clare consegue então lidar muito melhor contra o Yoma sendo capaz de arrancar um dos seus braços no processo, porém ainda precisa da ajuda de Sid para distrair o Yoma e Galk para protege-la e abrir espaço para Clare arrancar o outro braço e finalizar o Yoma[4]. Após isso Clare percebe que usou muito Yoki e esta prestes a despertar e pede para Galk que ponha um fim em sua vida enquanto ainda é uma humana, porém Raki entra no caminho abraça Clare desejando morrer com ela. De maneira milagrosa Clare consegue reverter seu despertar graças a Raki. Na manhã seguinte membros da guarda (incluindo Galk e Sid) e padre Vincent se despedem de Clare e Raki.[8]

Galk abrindo espaço para Clare mangá10

Galk abrindo espaço para Clare

Relacionamentos[]

Sid[]

Clare[]

Raki[]

Padre Vincent[]

Curiosidades[]

No anime Galk da uma espada para Raki em sua despedida, porém no mangá Raki aparece sem exeplicação carregando a espada enrolada em panos no final da despedida.[9][8]

Referências[]

  1. Claymore Anime: Episódio 3
  2. 2,0 2,1 2,2 Claymore Mangá: Capítulo 7
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 Claymore Mangá: Capítulo 6
  4. 4,0 4,1 Claymore Mangá: Capítulo 10
  5. Claymore Mangá: Capítulo 5
  6. Claymore Mangá: Capítulo 8
  7. Claymore Mangá: Capítulo 9
  8. 8,0 8,1 Claymore Mangá: Capítulo 11
  9. Claymore Anime: Episódio 4
Advertisement