Wiki Claymore
Advertisement

As Claymore(s), também conhecidas como bruxas dos olhos prateados, são guerreiras criadas pela Organização usando-se de carne e sangue de Yomas. Por assim sendo, elas são metade humanas e metade Yomas, ganhando velocidade, força e poder de regeneração e podendo passar até alguns dias sem se alimentar. É dito que Organização cria as Claymores com o objetivo de defender os humanos de ataques Yomas.

Clare é a única que foi criada utilizando a carne e o sangue de uma outra Claymore, sendo assim apenas um quarto (1/4) Yoma, o que afeta suas características sendo a mais fraca de sua geração.

A denominação "Claymore" provém da espada que estas guerreiras carregam, e "bruxas dos olhos prateados" se refere a coloração de seus olhos. Ambas denominações apesarem de serem utilizadas popularmente não é utilizada pela Organização e nem pelas próprias Claymores, sendo chamadas de guerreiras ou companheiras, entre si.

Todas são mulheres, embora a primeira geração de Claymores eram todos guerreiros homens. Após alguns experimentos feitos, descobriu-se que guerreiras mulheres eram muito menos vulneráveis ao despertar, sendo Riful conhecida como a primeira Claymore mulher.

Aparência[]

Claymores possuem uma aparência humana com uma pele pálida, porém possuem olhos prateados com cabelos loiro prateados/esbranquiçados. Pílulas de supressão de Yoki podem ser utilizadas para mudar temporariamente a coloração dos olhos para sua coloração normal afim de se disfarçarem em meio aos humanos[1].

Normalmente são mulheres de aparência bela e em forma e atlas (por volta de 1,70m-1,80m), aparentando serem jovens adultas. Alguns indivíduos podem possuir orelhas com um formato "élfico" como Ilena, Ophelia, Queenie e Cassandra.

Possuem uma cicatriz vertical no torso, que vai do pescoço até a virilha. Apesar do grande potencial de cura são incapaz de curar essa ferida, sendo mantida fechada apenas por pontos médicos. As Claymores recebem essa cicatriz durante o processo de hibridização. Aparentemente essa cicatriz desaparece caso uma Claymore se torne um ser despertado.

Alguns indivíduos como Clarice não tem a coloração de seus cabelo totalmente alterada, isso é devido a um erro na hibridização, o que resulta em uma falta de poder pro indivíduo. Normalmente esses indivíduos são descartados pela organização por serem considerados criações falhas e fracas. Porém caso a Organização esteja em falta de guerreiras essas são mantidas.

Liberação de Yoki[]

Artigo principal: Yoki

A liberação de Yoki pode ocasionar mudanças na aparência de uma Claymore, sendo a mais simples delas a mudança na coloração dos olhos de prateados para dourados com pupila vertical. Caso liberem muita energia Yoma podem acabar despertando e mudando totalmente suas anatomias.

Uniforme[]

Consiste de um macacão com mangas longas, cobrindo do pulso até o calcanhar de coloração majoritariamente branca exceto no colarinho que possui cor preta/acinzentada e em seu centro desenhado o símbolo da Claymore com uma curta capa branca. Além disso há diversos componentes de armadura:

Certas Claymores podem possui certas modificações em seu uniforme se ajustando para suas habilidades específicas. Helen, por exemplo, possui a parte que cobre seus braços e pernas feitas de um material especial de coloração preta que permite ela utilizar suas habilidades de extensão de membros sem danificar o tecido.

Há algumas diferenças entre o uniforme da primeira geração e o atual: A coloração da primeira geração possui um tom mais cinza no branco, não possui símbolo no colarinho, algumas diferenças na composição da armadura e não possui capa.

Símbolo[]

Quando uma guerreira aprendiz passa pelo processo de transformação e se torna uma Claymore é dado a ela um número no rank e um símbolo. Cada símbolo é único e serve como um meio de identificação.[2]

O símbolo é usado em 3 lugares:

Aprendizes[]

Todas as Claymores passam pelo processo de hibridização, em que recebem a carne e sangue de Yoma, é um processo extremamente doloroso[2]. Nesse processo ocorre a modificação da aparência humana para a de uma Claymore (olhos prateados e cabelo loiro prateado/esbranquiçado).

É dito por Clare que em seus treinamentos Claymores são ensinadas a se comportar de maneiras diferentes para missões secretas, podendo se comportar desde de uma aristocrata até como uma prostitua.[1]

Rank de Claymores[]

As Claymores são colocadas em um rank com numeração de 1 a 47 baseado em sua força e habilidades, sendo a 1º a mais forte e a 47º a mais fraca. Essas posições podem variar, devido ao fortalecimento ou aprimoramento de habilidades de uma claymore ou a morte de uma. Claymores pertencem a diferentes "gerações", marcando o tempo que entram e atuam na organização, porém nem todas as claymores "ativas" pertencem a mesma geração.

Principais Gerações:[]

Curiosidades[]

Segundo Ilena Claymores não envelhecem com o passar do tempo, após passarem pelo processo de transformação elas mantém a mesma aparência até o dia de suas mortes ou o seu despertar.[3]

Comparando Ilena na época em que lutou contra Teresa e na época que se encontrou com Clare (já como uma Claymore)[3] é notável que seu cabelo cresceu durante esse período de tempo. Porém após o intervalo de tempo da batalha do norte as Sete fantasmas mantiveram o mesmo comprimento de cabelo e corte de cabelo.

Referências[]

Claymore mangá: Capítulo 38.

  1. 1,0 1,1 Claymore Mangá: Capítulo 5
  2. 2,0 2,1 Claymore Mangá: Capítulo 4
  3. 3,0 3,1 Claymore Mangá: Capítulo 38
Advertisement