Wiki Claymore
Advertisement
40px-Document.svg.png Este artigo está sendo construído. Por favor, ajude a Wiki Claymore: expanda, adicione imagens ou melhore o texto deste artigo.

Clare é a a protagonista da série sendo a Claymore número 47 da 150º geração (sua geração), considerado a mais fraca. Clare é a única guerreira que não recebeu a carne e o sangue de um Yoma e sim de uma outra Claymore (Teresa antiga número 1), sendo assim apenas um quarto (1/4) Yoma ao invés de metade (1/2).

Aparência[]

Humana[]

Possui uma aparência franzina de cabelos longos (no anime seu cabelo é castanho e seus olhos são verdes[1]). Seu corpo tinha várias cicatrizes devido ao abuso do Yoma que sofria.[2]

Clare humana aparência mangá14

Clare como humana

Aprendiz[]

Claymore[]

Possui a aparência padrão de uma claymore, com cabelo curto (na altura do rosto) e uma franja frontal reta. Clare eventualmente perde seu braço direito ao lutar contra Ophelia, contudo Ilena mutila o seu próprio e o oferece para Clare.

  • Altura: 1,70 metros
  • Braço dominante: Direito

Despertada[]

Ao despertar Clare reencarna Teresa, possuindo a mesma aparência que tinha antes de morrer, que por sua vez pode também despertar.

Personalidade[]

No exterior, Clare é uma pessoa dura que tem sempre uma expressão séria, mas isso é não é incomum entre as outras Claymore. Por dentro, ela é uma boa pessoa com um coração gentil e um espírito protetor. Ainda assim, o imenso e doloroso rancor que está nela desde a morte de Teresa continua vivo e forte.

Habilidades[]

Biografia[]

Tempo com Teresa[]

Teresa chutando Clare mangá63

Teresa chutando Clare

Clare quando humana e ainda como criança vivia como um brinquedo de Yoma sendo maltratada e forçada a viajar com ele, por causa dos abusos que sofreu Clare praticamente havia perdido sua habilidade de fala. Quando eles estavam na vila de Teo é enviada Teresa, a Claymore número 1 daquela geração. Teresa elimina todos os 7 Yomas presentes na vila, incluindo o que tratava Clare como um brinquedo. [3]

Mais tarde durante a noite, Teresa está prestes a sair da vila e Clare se agarra a capa da guerreira. É explicado pelos moradores para Teresa (com base nas cicatrizes e na personalidade da garota) que a garota provavelmente era apenas um brinquedo do Yoma. Teresa então explica para a Clare que ela não era a salvadora da garota e que estava a fazendo apenas o trabalho dela. Porém Clare continua forçando interações com Teresa que acaba chutando a garota duas vezes e depos deixando a cidade.[2]

Teresa cortando a mão de Rig mangá13

Teresa cortando a mão de Rig

Apesar de Teresa ter rejeitado os atos de afeição de Clare ela continua seguindo a Claymore até a floresta. Teresa ao perceber isso acaba intimidando a criança com sua espada, perguntando se ela deseja morrer ali. Porém essa interação é interrompida por um ataque de um grupo de bandidos, por ser pega de surpresa a Claymore acaba reagindo pensando que eles são Yomas e acaba cortando a mão de um dos bandidos (chamado Rig) que tentou segurar Clare. Os bandidos então se revelam e aparentam ter medo da Claymore, entretanto o líder deles conhece a regra que Claymores não podem matar humanos, logo todos os outros bandidos se sentem muito mais seguros e começam a falar que tinham interesse no corpo da guerreira. Teresa então mostra a cicatriz que as Claymores possuem em seu torso e todos eles ficam enojados e desistem da ideia.[2]

Mais tarde Clare não desiste e continua seguindo Teresa, mesmo sem água e comida, até um desfiladeiro onde Teresa julga ser o limite da garota. Teresa consegue saltar até o fundo desfiladeiro sem demais problemas, mas para a sua surpresa Clare também salta o desfiladeiro e em sua queda acaba ficando inconsciente. Teresa pensa em aproveitar o momento para deixá-la porém ela teme que seja considerada como culpada caso a garota morra, já que ambas foram vistas juntas pelos bandidos. Teresa então decide tomar conta da garota, dando a ela comida e água e dizendo que vai levá-la até a próxima vila. Ao ser oferecida comida Clare mesmo estando com muita fome quer dividir com Teresa que acaba negando.[4]

Capítulo 15

Teresa e Clare observando Rokut

Na manhã seguida Clare acorda e se depara sozinha, ela acha que a guerreira aproveitou que ela havia dormido para ir embora. Mas na verdade Teresa havia saído para capturar um coelho para Clare poder se alimentar, Clare ao perceber isso se emociona abraça a guerreira que para a surpresa da própria sorri com esse ato. Na manhã seguinte do outro dia Teresa percebe que não sabe o nome da garota e por ela não conseguir se comunicar Teresa decide escolher um nome temporário. O nome escolhido é "Clare" que para a surpresa da guerreira a garota consegue comunicar por gestos que esse era seu verdadeiro nome. Teresa então fica feliz e explica que esse é o nome de uma deusa do amor, que é extremamente pura, e o nome da irmã gêmea da deusa é "Teresa". Teresa supõe que seus pais e os de Clare tinham as deusas gêmeas em mente quando nomearam elas e isso era uma prova do amor deles, Clare ao ouvir isso se emociona e começa a chorar Teresa então diz para ela parar pois o amor dos pais dela vive através do nome dela.[4]

Teresa chorando enquanto abraça Clare mangá15

Teresa chorando enquanto abraça Clare

Ao se aproximarem da cidade de Rokut Teresa avisa que é lá que ela e Clare seguirão caminhos diferentes. Clare sinaliza que ela não quer isso mas Teresa tenta confortá-la dizendo que não vai abandonar ela lá e sim achar alguém que possa tomar conta dela. Durante a noite Clare acaba indo dormir de tanto chorar. Mais tarde Clare encontra Teresa sendo desvestida em uma tentativa de estupro por Rig. Clare então utiliza um pedaço de pau para atacar o bandido na cabeça, causando um leve sangramento. Rig então se irrita e ataca a garota a jogando no chão e a chutando inúmeras vezes seguidas na barriga e xingando e dizendo que ia matá-la. Teresa então o interrompe e pega a espada curta do bandido e o ameaça com ela, Rig acredita que está a salvo pela regra das Claymores de não poder matar humanos, porém Teresa explica que ela é livre para a escolher entre quebrar a regra ou não, o que faz o bandido temer a guerreira e sair correr fora dali. Após isso Teresa da um sermão em Clare dizendo que ela não precisava interferir e ajuda a menina a se levantar, Clare então acaba chorando enquanto abraça a guerreira e consegue finalmente pronunciar algumas palavras, perguntando para a guerreira se sua cicatriz doi, Teresa responde que apesar de aparentar ela não sente dor da cicatriz. Clare então explica que desde o primeiro que elas se encontraram ela percebeu que Teresa se sentia que nem ela, aparentando estar muito triste, sentido muita dor e sozinha, o que emociona a guerreira a ponto de fazer ela chorar e abraçar a garota.[5]

Tempo como Aprendiz[]

Durante seu doloroso período de hibridização Clare se torna amiga de Elena, ambas se ajudavam e consolovam durante momentos difíceis, conseguindo dormir apenas uma nos braços das outras.[6]

Claymore e Raki[]

Clare matando Zaki mangá1

Clare matando Zaki

A primeira missão de Clare mostrada na série ela é enviada pela Organização para a vila de Doga com objetivo de eliminar o Yoma que aterrorizava a cidade. Ao chegar a cidade todas as pessoas a recebem com desdém e medo por se tratar de uma Claymore, porém Raki é o único que mostra interesse na guerreira. Clare se depara com o "cheiro" de Yoma no rapaz e o segue até sua casa, onde encontra o Zaki (o Yoma que estava aterrorizando a cidade) e o mata. Após isso Clare segue para sua próxima missão enquanto Raki é exilado de Doga por medo da população[7].

Raki tenta seguir Clare, porém acaba desmaiando por ter não suprimentos suficientes para a vigem. Ele então acorda em uma pousada na vila de Egon, para sua surpresa ele havia sido salvo por uma Claymore (mais tarde revelado ser Clare) que também pagou pela estadia e comida na pousada. Raki então vai em direção as florestas esperando encontrar com Clare mas acaba encontrando um Yoma disfarçado de Claymore que o usa como refém contra Clare, que então consegue enganar e matar o Yoma mantendo também Raki a salvo.[8]

Clare então advinha que Raki havia sido exilado (enquanto é mostrado um flashback de quando o mesmo aconteceu com Clare quando pequena), se sentindo mal por Raki (e relembrando os atos de Teresa) ela oferece que Raki poderia acompanha-la até outra cidade desde que ele cozinhe para ela.[8]

Carta negra de Elena[]

Durante uma refeição entre Clare e Raki, ela decide ir mais dentro na floresta sozinha, onde se encontra com Rubel, que questiona sua relação com Raki, e avisa que se ficasse apegada a ele, ela que acabaria machucada no final. Após isso Rubel uma carta negra a Clare, que se espanta com o fato de tê-la recebido. Durante a manhã Clare sai em direção ao Monte Shire, no caminho Clare explica para Raki o que é uma carta negra, o porque que ela precisa matar uma outra Claymore e que essa Claymore se chamava Elena, e era uma antiga amiga que se juntou a Organização na mesma época e ambas se ajudaram a passar por tempos difíceis quando aprendizes.[6]

Elena morta por Clare

Elena sendo morta por Clare

Clare é interrompida durante a sua explicação pela aparição de Elena, Clare estranha o fato de que sua amiga ainda possuía a mesma aparência pensando que a liberação de seu yoki a teria deixado mais "distorcida". Elena explica que estava se segurando para a chegada de Clare, e então enquanto chora e explica que mesmo tendo vivendo por momentos difíceis só se lembra das memórias boas de seu tempo com Clare, Elena pede para que Clare mate-a enquanto o seu coração ainda é humano. Raki tenta impedir que Clare mate sua amiga mas ela o faz mesmo assim. Após conceder o desejo de sua amiga Clare enterra sua antiga amiga, agora morta, e crava a espada dela ao solo da montanha.[6]

Disfarçada em Rabona[]

Pílulas de supressão de Yoki mangá5

Pílulas de supressão de Yoki

Clare é enviada em uma missão secreta para a cidade Rabona, uma cidade com uma política contra coisas julgadas "não-natural"/"não-sagrado", incluindo guerreiras Claymore. Para isso, Clare precisa tomar pílulas de supressão de Yoki para se passar por uma humana comum. Rubel menciona que o fato de Clare está acompanhada por Raki é o disfarce perfeito, o que realmente funciona como alibi em seus primeiros momentos ao chegar em uma pousada na cidade. Clare e Raki se passam por irmãos que estão vendendo uma estátua de altíssimo valor que era de seus pai e aparentemente Clare estava sem sua espada.[9]

A noite Clare, já sabendo sobre o toque de recolher a noite, se encontra com Padre Vincent, a pessoa que enviou o pedido para a Organização.Vincent então explica que múltiplos assassinatos tem acontecido com frequência dentro da catedral. Após Clare faz um pedido para Vincent, que caso ela morra que ele cuide e der um lar para de Raki, o padre aceita esse pedido com gratidão. Em sua volta para a pousada Clare se encontra com dois guardas, Galk e Sid, fazendo patrulha durante a noite. Pela lei da cidade ambos soldados partem para o ataque contra ela assumindo que ela seria um Yoma, que consegue sair ilesa mas revelando que ser uma mulher e deixando dúvidas a respeito de suas habilidades extraordinárias. Enquanto isso também acontece mais mortes na catedral.[9]

Clare vs Galk e Sid manga6

Clare contra Galk e Sid.

Durante o dia a guarda da cidade, incluindo Galk e Sid, estão a procura da mulher que virão a noite suspeitando que era uma Claymore ou Yoma e também a responsável pelas mortes do dia anterior. Clare e Raki conseguem enganar os guardas porém Sid ainda estava muito desconfiado de Clare ser uma Claymore. Mais tarde em uma outra conversa com padre Vincent Clare diz suspeitar que o Yoma em questão é um ser voraz. Padre Vincent e Clare então fazem uma lista de possíveis suspeitos para o Yoma. Durante a noite Clare segue para a catedral, porém em seu caminho Galk e Sid já estavam esperando por ela. Clare revela ser uma Claymore e utiliza duas lâminas curtas para lutar contra eles, apesar de ser 2 versus 1 a guerreira é capaz de lidar muito bem com a situação, após isso é escutado gritos vindo da catedral.[10]

Clare gravamente ferida manga7

Clare ferida gravemente protegendo Galk.

Clare segue para lá onde encontra corpos violentados e um Yoma. Ela então luta contra o Yoma e o fere em um olho, porém o monstro tenta partir contra Galk e Sid entretanto Clare na tentativa de impedir acaba se ferindo e ficando gravemente e ficando em coma enquanto o Yoma escapa. Galk decide encobrir o fato de Clare ser metade Yoma pois a guerreira havia salvado sua vida. Clare fica em coma durante 2 dias recebendo os cuidados de padre Vincent e as preces de Raki.[10][11]

Clare revelando sua espada mangá9

Clare revelando sua Claymore (espada)

Clare então pede a ajuda para Vincent colocar seu plano em prática. O plano é de reunir todos os suspeitos de serem o Yoma em um salão e descobrir sua verdadeira identidade e o eliminá-lo com a ajuda da guarda (especialmente Galk e Sid). Porém as descobertas é que nenhum deles é o Yoma de verdade, Clare então se lembra que um Yoma poderia se disfarçar até como um cadáver ou múmia que havia na catedral. Clare então parte para a sala de batismo onde essas múmias estão e onde também Raki havia ficado com a estátua que estavam vendendo[12]. Clare então chega a tempo de salvar Raki e luta contra o Yoma, recebendo ajuda de Galk e Sid. Porém Clare não consegue fazer grandes ferimentos apenas utilizando as pequenas lâminas que tinha, principalmente quando o Yoma começa a utilizar a espada de Galk. Raki então pede para Galk entregar a estátua para Clare, ao fazer, ela utiliza a estátua para se defender do Yoma, nisso a estátua se quebra e acaba revelando que era na verdade sua espada disfarçada esse tempo todo.[13]

Galk abrindo espaço para Clare mangá10

Galk abrindo espaço para Clare

Clare consegue então lidar muito melhor contra o Yoma, sendo capaz de arrancar o braço que segurava a espada de Galk. Porém apesar de Galk e Sid estarem impressionados com as habilidades de Clare é revelado que ela já estava muito exausta na luta, e ao invés de cortar o braço do Yoma sua intenção era a cabeça. o Yoma então revida, ferindo mais ainda ela. Então Galk e Sid tentam proteger Clare enquanto distraem o Yoma, Galk chega a ir para cima do Yoma recebendo ataques para conseguir abrir espaço para Clare arrancar o outro braço do monstro.[14]

Capítulo 11

Clare matando o Yoma da catedral de Rabona

Porém o Yoma então deliberadamente encrava a espada de Clare em seu torso, com a intenção de impedir a guerreira de atingir um ponto fraco seu, porém ela então libera seu Yoki, recebendo um aumento de força suficiente para cortar o Yoma em um sentido vertical[14]. Entretanto o fato de estar debilitada e ter utilizado muito de seu Yoki acaba deixando a Claymore prestes a despertar, ela chega a tentar tirar a própria vida ainda como uma humana, mas tem dificuldades de controlar seu braço pelas quantidades de Yoki liberado. Ela então pede Galk que a ajude a por um fim em sua vida ainda como humana, porém Raki interfere e abraça Clare dizendo que era muito grato por tudo que eles passaram juntos e que ele desejava morrer junto com ela. Então milagrosamente o seu estado "prestes a despertar" se cessa e Clare volta a estabilidade. Durante o dia Clare e Raki se despendem de Galk, Sid (que da um beijo em Clare o que resulta em uma pequena briga entre ele e Raki) e padre Vincent, que também oferece estadia para Raki continuar na catedral, porém ele recusa e decide seguir seu caminho com Clare.[15]

Relacionamentos[]

Teresa[]

Raki[]

Elena[]

Ela era muito próxima de Clare, principalmente na epóca de aprendizes. Ambas confortavam umas as outras durante o doloroso processo de hibridização quando aprendizes. O que deu origem e fortaleceu o laço de amizade entre ambas, sendo Elena a única amiga de Clare durante a época de seu falecimento. O que leva Elena a confiar sua carta negra a Clare.[6]

Mais tarde no mangá Clare revela para Teresa que passou a noite inteira chorando após a morte de Elena.[16]

Padre Vincent[]

Galk[]

Sid[]

Curiosidades[]

Clare é a única pessoa que se voluntariou por conta própria para ser uma Claymore.

Apesar de ser dito em ambos anime e mangá que os olhos revertem para a coloração normal ao tomar a pílula, no anime Clare é representada com olhos verdes antes de se tornar Claymore, mas ao tomar as pílulas possui olhos castanhos.[9][17][1]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Claymore Anime: Episódio 5
  2. 2,0 2,1 2,2 Claymore Mangá: Capítulo 13
  3. Claymore Mangá: Capítulo 12
  4. 4,0 4,1 Claymore Mangá: Capítulo 14
  5. Claymore Mangá: Capítulo 15
  6. 6,0 6,1 6,2 6,3 Claymore Mangá: Capítulo 4
  7. Claymore Mangá: Capítulo 1
  8. 8,0 8,1 Claymore Mangá: Capítulo 3
  10. 10,0 10,1 Claymore Mangá: Capítulo 6
  11. Claymore Mangá: Capítulo 7
  12. Claymore Mangá: Capítulo 8
  13. Claymore Mangá: Capítulo 9
  14. 14,0 14,1 Claymore Mangá: Capítulo 10
  15. Claymore Mangá: Capítulo 11
  16. Claymore Mangá: Capítulo 157
  17. Claymore Anime: Episódio 3
Advertisement