Wiki Claymore
Advertisement
Carta negra Elena mangá

Carta negra enviada por Elena (mangá)

A carta negra é usada pela Organização para prevenir e controlar Claymores de se tornarem seres despertados. A carta possui o símbolo de uma guerreira Claymore desenhado (em vermelho no anime e em branco no mangá) em seu centro. Ficam guardadas dentro do punho das suas espadas das guerreiras.

História[]

Quando uma Claymore percebe estar prestes a despertar ela envia uma carta negra para uma outra companheira normalmente para um outra guerreira com quem ela tenha intimidade, normalmente via um homem em preto porém pode ser também via uma outra Claymore como Ophelia com a carta de Hilda. A Claymore destinatário vai até o local da remetente e então mata a remetente como um ato de misericórdia na tentativa de impedi-la de se tornar um ser despertado.

Receber uma carta negra de uma outra Claymore é normalmente um sinal de confiança entre elas, como ocorre entre Elena e Clare[1]. Porém pode ser também utilizado como uma armadilha, como no caso de Rosemary e Teresa.

Cartas Utilizadas[]

  • Rosemary: Seu cartão foi enviado após seu despertar para Teresa numa tentativa de atrai-la para Godahl Plateau e se vingar da atual número 1 que "roubou" sua posição.
  • Hilda: Tentou enviar seu cartão para Miria via Ophelia. Entretanto, Ophelia destrói a carta antes de entrega-la para Miria.
  • Elena: seu cartão foi enviado para Clare via Rubel.[1]

Curiosidades[]

Carta negra escrito em japonês é "黒の書" (em Rōmaji: kurono sho) que se traduz literalmente para "livro negro".

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Claymore Mangá: Capítulo 4
Advertisement